Buscar
  • Henrique Correia

Derrocadas e queda de árvores em Machico; alerta para as situações de risco



Circulação condicionada nas estradas do Lombo das Faias e Caminho do Arrebentão, ambas na Freguesia de Santo António da Serra.





O Serviço Municipal de Proteção Civil de Machico revelou que a noite de ontem e a manhã de hoje "foram registadas um conjunto de ocorrências relacionadas com pequenas derrocadas e queda de árvores que condicionam algumas das vias de circulação, mais concretamente as estradas do Lombo das Faias e Caminho do Arrebentão, ambas na Freguesia de Santo António da Serra".

A mesma informação à população aponta que "nas freguesias de Machico e Porto da Cruz foram igualmente sinalizadas ocorrências identicas, sendo que duas equipas dos Bombeiros Municipais de Machico encontram-se em patrulhamento no território municipal em trabalhos de restituição da circulação".

E O SMPCM apela à população "cuidados acrescidos ao circular nas vias, que devido às condições meteorológicas adversas atualmente verificadas ( vento forte, precipitação e ondulação costeira) e que se manterão até ao dia 15 Março, poderão configurar situações de risco para a população e território".

6 visualizações