Buscar
  • Henrique Correia

Desafio futuro da Madeira é dar resposta ao envelhecimento da população


Miguel Albuquerque visitou hoje o Centro de Alzheimer, na Ribeira Brava.




O presidente do Governo Regional visitou esta terça-feira, 25 de maio, a obra de construção do Centro de Alzheimer da Madeira, situado na Ribeira Brava.

A obra executada pelo Centro Social e Paroquial de São Bento da Ribeira Brava, ao abrigo de um contrato programa celebrado com o Governo Regional e de fundos comunitários – FEDER – assegurará internamento definitivo e temporário com capacidade para 18 utentes e Centro de Dia projetado para 45 utentes, comportando, ainda, um conjunto de serviços especializados.

“Este é um bom investimento de quase 1 milhão de euros”, disse Miguel Albuquerque, como refere uma publicação nas plataformas digitais do Governo.

“Um dos desafios que nós temos agora para os próximos anos é tentar colmatar as necessidades de uma população crescentemente envelhecida. As pessoas vivem muito mais tempo. Vivem de uma forma muito mais confortável, mas, obviamente, existe um conjunto de patologias associadas ao envelhecimento que têm de ter as respostas por parte da Região e das IPSS”, prosseguiu.

4 visualizações