Buscar
  • Henrique Correia

Desbloqueados 29 milhões a fundo perdido para manter postos de trabalho


O apoio ao Comércio e Restauração, no valor de 5 milhões de euros, será aberto em breve.


Já foram desbloqueados 29 milhões de euros para garantir o pagamento das 1800 candidaturas ao SI Funcionamento, um apoio à tesouraria e manutenção dos postos de trabalho, totalmente a fundo perdido. Este anúncio foi feito hoje, pelo secretário regional da Economia, quando esteve no Parlamento a defender a adaptação à Região do “regime aplicável á construção, modificação, colocação em serviço, exploração e fiscalização das instalações por cabo para o transporte de pessoas”, reunindo grande consenso.

Rui Barreto garantiu ainda, que o apoio ao Comércio e Restauração, no valor de 5 milhões de euros, será aberto em breve.

Relativamente à proposta que define o regime aplicável à construção, modificação, colocação em serviço, exploração e fiscalização das instalações por cabo para o transporte de pessoas”, a mesma foi aprovada por unanimidade.

O Secretário Regional de Economia explicou que a Região tem sete teleféricos e que o diploma, além de adaptar a legislação nacional, clarifica as competências de fiscalização.

4 visualizações