Buscar
  • henriquecorreia196

Descarga da ETAR suja águas na baía de Câmara de Lobos


Amílcar Figueira candidato do CDS: "A baía de Câmara de Lobos, outrora pintada por Winston Churchill, não é um atrativo, quer para os locais, quer para os visitantes".






A denúncia foi de pescadores e a visibilidade dessas preocupações édada pelo candidato do CDS à Câmara local: as águas da baía de Câmara de Lobos ficaram sujas com uma descarga da ETAR.

Amílcar Figueira conta que foi "alertado por alguns pescadores do concelho" e foi lá ver. "Houve uma descarga na Estação de Tratamento de Águas Residuais, situada na frente mar do concelho". Segundo o candidato, "o cenário encontrado não abona a favor de uma cidade que tem feito um esforço para atrair o investimento turístico, pois, neste momento, a baía de Câmara de Lobos, outrora pintada por Winston Churchill e um dos postais de promoção da Ilha da Madeira, não é um atrativo, quer para os locais, quer para os visitantes". Amílcar Figueira acrescenta que “não se compreende, muito menos se aceita que ainda aconteça este tipo de situações na nossa baía” e pede explicações à entidade responsável pela ETAR de Câmara de Lobos.


7 visualizações