Buscar
  • Henrique Correia

Descarga "fecha" praia dos Reis Magos; "Não devia ter acontecido", diz vice da CMSC


Candidata do PS já reagiu dizendo que "é fundamental encontrar uma solução para evitar que esta situação se continue a repetir no futuro".



A praia dos Reis Magos é muito procurada.


O vice presidente da Câmara de Santa Cruz ficou surpreendido com a descarga feita na praia dos Reis Magos, na sequência de uma avaria no sistema da estação elevatória. Miguel Alves, à RTP Madeira, admite que a ocorrência não devia ter acontecido, atendendo ao investimento e ao mecanismo de prevenção e de alerta, que não funcionou. Apesar da dscarga ter sido reduzida, impõe-se "um pedido de desculpas aos munícipes".

Na sua página do Facebook, o vice presidente publicou a explicação técnica da empresa responsável pelo bom funcionamento da estação, como forma de melhor esclarecimento do sucedido, que fechou a praia a banhos.

A empresa explica que "a Estação Elevatória dos Reis Magos entrou em by-pass entre as 13h30 e as 13h50. O motivo para a Estação ter entrado em by-pass deveu-se à avaria do relé de nível da sonda que acciona o funcionamento da grade mecânica. A avaria do componente em questão fez com que a grade não funcionasse, no modo Automático, durante o período mencionado, conforme seria expectável.

O período de by-pass aconteceu entre a recepção do alarme e a chegada ao local, por parte da equipa de manutenção.

Mais informamos que foi a primeira vez que ocorreu um problema desta natureza".

Quem já reagiu a esta situação foi a candidata do PS à Câmara de Santa Cruz, considerando que "a interdição da Praia dos Reis Magos, no Caniço, causada por uma descarga da estação elevatória é preocupante e demonstra que é fundamental encontrar uma solução para evitar que esta situação se continue a repetir no futuro"

Mafalda Gonçalves mostra-se incrédula com o ocorrido e com a explicação dada pela autarquia. “É necessário que a Câmara Municipal apresente esclarecimentos cabais e apresente uma solução definitiva para evitar que persistam estas descargas".


7 visualizações