top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

descriminalização do consumo de droga pode ser perigoso


O alerta foi de José Manuel Rodrigues com a ministra da Justiça a ouvir.




O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira disse hoje que “caminhar no sentido da descriminalização do consumo de droga, independentemente da quantidade, é perigoso e põe em causa o trabalho das Polícias e da Justiça no combate ao tráfico”. Por isso pediu “uma maior ponderação sobre este assunto, em vez de legislar à pressa, sem medir os efeitos negativos das propostas em apreciação no Parlamento nacional".

Esta posição foi assumida na cerimónia de inauguração da Extensão Regional das Instalações do Laboratório de Polícia Científica, na Valência de Toxicologia, da Polícia Judiciária.

José Manuel Rodrigues diz que a Região

"acompanha com atenção o processo legislativo, que decorre na Assembleia da República, para revisão da lei da droga, mas pede.que “para além da equiparação penal e contra-ordenacional das drogas sintéticas às tradicionais e da necessária distinção entre traficante e consumidor, se possa, também, agilizar a criminalização da venda das novas substâncias psicoativas que, quase diariamente, aparecem no mercado”.

“Tal como aconteceu há mais de uma década, a Madeira esteve na primeira linha do combate ao tráfico e consumo das drogas sintéticas, que voltam a ser, hoje, uma nova ameaça à saúde pública das nossas comunidades, e é com expetativa, mas também com preocupação, que acompanhamos o processo legislativo de revisão da chamada lei da droga, que decorre na Assembleia da República”, referiu.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page