Buscar
  • Henrique Correia

Desenvolvimento económico deve ser centrado na defesa do meio ambiente


“Estamos na vanguarda e liderança das áreas protegidas” disse Miguel Albuquerque.




"O desenvolvimento económico deve estar centrado na preservação do meio ambiente”, disse o presidente do Governo na sessão de encerramento da conferência 'Ilhas Selvagens – Área Marinha Protegida: Um Catalisador para a Economia Azul Sustentável Nacional', que decorreu no Savoy Palace.

Miguel Albuquerque lembra que "esta geração tem a obrigação imperativa de legar “às futuras gerações um mundo melhor do que aquele que recebeu”.

Falando particularmente das Ilhas Selvagens, recordou o trabalho “ciclópico” ali realizado, que culminou, em março de 2022, com a criação da maior reserva marítima da Europa.

“Estamos na vanguarda e liderança das áreas protegidas” disse Miguel Albuquerque, pedindo uma ovação a todos os que nas Ilhas Selvagens trabalharam, refere um texto publicado nas plataformas digitais do Governo Regional.

O presidente do Governo Regional lembrou “a consideração e o respeito que o Povo da Madeira tem pelos três ramos das Forças Armadas e o trabalho notável que desenvolvem na Região, em cooperação com os órgãos regionais, em todas as áreas da sua intervenção. Tem sido um trabalho imprescindível e fundamental”.

9 visualizações