top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Desobstrução de estradas, limpezas de taludes e novos cabos de alta tensão



Para realizar a substituição dos cabos de média e de baixa tensão afetados pelos incêndios, bem como recolocar os postes de eletricidade, a EEM conta com uma equipa de 65 pessoas,




O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, reuniu-se hoje com os presidentes das Câmaras Municipais do Porto Moniz, Emanuel Câmara, e da Calheta, Carlos Teles, para fazerem um ponto de situação quanto aos danos provocados pelos incêndios naqueles concelhos e definirem os trabalhos a desenvolver nas áreas em que a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas tutela, revela uma nota da secretária.

Em relação às Estradas Regionais, 45 pessoas estão a intervir na desobstrução das mesmas. Elementos da Direção Regional de Estradas estão a atuar na limpeza dos taludes, sendo que vários equipamentos foram mobilizados. A equipa dos rocheiros (6 trabalhadores) está no terreno devido à existência de taludes instáveis. Os mesmos serão avaliados nos próximos dias e haverá intervenções, se necessário. Por este motivo, apela-se à população à não permanência por baixo dos taludes escarpados fortemente fustigados pelos incêndios.

No que se refere à EEM, a Levada da Ribeira da Janela, que abastece a Central Hidroelétrica gerida pela EEM e que também garante o abastecimento à vila do Porto Moniz e à zona dos Lamaceiros, está obstruída. No terreno encontra-se uma equipa de 20 pessoas da EEM a proceder à limpeza.

Para realizar a substituição dos cabos de média e de baixa tensão afetados pelos incêndios, bem como recolocar os postes de eletricidade, a EEM conta com uma equipa de 65 pessoas, sendo que todas as casas já têm energia, em ambos os concelhos mais afetados pelos incêndios.


10 visualizações

Comments


bottom of page