top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Desporto Escolar em espaços exteriores devido às restrições


Prevê-se a participação de 2162 alunos do 1.º ciclo, provenientes de 74 escolas, e de 1332 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, oriundos de 22 escolas dos diferentes concelhos.




A secretária regional da Educação informou hoje que o secretário da tutela estará presente, esta quinta-feira 27 de maio, pelas 11h30m, na apresentação das Atividades do Desporto Escolar previstas para junho de 2021, que terá lugar na Quinta Magnólia.

Uma nota do gabinete de Jorge Carvalho dá conta que face às atuais restrições decorrentes da pandemia, as atividades programadas serão realizadas em espaços exteriores, rentabilizando os recursos naturais existentes. Destinam-se aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, nas duas primeiras semanas de junho, e aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, nas duas últimas semanas.

A oferta desportiva inclui um leque diversificado de modalidades/atividades, tais como: Atividades Náuticas (Vela, SUP, Canoagem e Socorro no Mar), Boccia, Atividades Rítmicas Desportivas, Orientação, Desportos de Raquete, Cross Training, Peddy Paper, Disco Golfe, Basebol e Laser Run, que decorrerão em três locais distintos da cidade do Funchal, nomeadamente, o Centro Náutico de São Lázaro, os Jardins do Lido e a Quinta Magnólia.

A secretaria estima a participação de 2162 alunos do 1.º ciclo, provenientes de 74 escolas, e de 1332 alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário, oriundos de 22 escolas dos diferentes concelhos da RAM.

9 visualizações
bottom of page