Henrique Correia
DGS dá 163 novos casos ativos na Madeira mas Região diz que é falha nacional
Atualizado: 6 de mar. de 2021
"Os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde, de forma clara, segura e transparente"

Os dados reportados pela Direção Geral de Saúde "têm como fonte de informação plataformas eletrónicas nacionais, SINAVE, que têm apresentado anomalias que resultam em atrasos nas notificações e cruzamento de informação". Esta explicação é da secretaria da Saúde depois da DGS ter apresentado 163 casos na Madeira, uma diferença que não é nova mas que, nos últimos dias, foi mais acentuada.
A secretaria regional que tutela a Saúde esclarece, pela segunda vez em poucos dias, que "os números indicados são geradores de desinformação junto da população e são prejudiciais para a dinâmica do setor do turismo na região.
Os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde, de forma clara, segura e transparente".
A SRE garante que os reportes diários da Direção Regional de Saúde, dos casos COVID-19, são elaborados com base na informação, mais atual, reunida junto das Autoridades de Saúde, que por sua vez notificam e validam os casos na plataforma eletrónica nacional.