Buscar
  • Henrique Correia

Dia 6 de agosto com grande procura pela vacina contra a Covid-19; 193 com 4ª dose


Foram 270 os utentes que procuraram a vacinação no dia 6 de agosto.




Uma informação da secretaria regional da Saúde revela uma maior procura pela vacinação contra a Covid-19 no dia 6 de agosto, anunciando números que, segundo interpretação oficial, com base nos números, constituiu "uma grande procura" no Centro de Saúde do Bom Jesus.

A maioria dos utentes foi receber a 4ª dose da vacina (2ª dose de reforço), num total de 193 pessoas do total de 270.

A nota acrescenta que "durante o período da manhã foram administradas 270 vacinas contra a COVID-19, número superior à média diária de vacinas contra a COVID-19 naquele Centro de Saúde, aos sábados", o que motivou algum tempo de espera.

"De referir que notado o acréscimo de utentes para receber a administração da vacina contra a COVID-19, o serviço reforçou a equipa para agilizar a resposta aos cidadãos. Neste momento, o atendimento já se encontra mais rápido e fluído".

Foi a 31 de dezembro de 2020 que iniciou a campanha de vacinação contra a COVID-19 na RAM, dia que marcou o início de uma história que protegeu a população da Madeira e Porto Santo. A vacinação evitou mortes, internamentos e agravamento de sintomas devido à COVID-19.  


10 visualizações