Buscar
  • Henrique Correia

Dia com três vítimas mortais e 88 novos casos de transmissão local


Um dos mortos foi transferido do continente. Um dos dois restantes doentes continentais saiu hoje da Unidade de Cuidados Intensivos e permanece na Unidade Polivalente COVID-19



A Região registou hoje três mortos e 88 novos casos positivos de Covid-19, todos de transmissão local. Uma das vitimas mortais é um dos três doentes transferidos do continente.

Relativamente aos restantes, um dos dois doentes provenientes do Continente português saiu hoje da Unidade de Cuidados Intensivos e permanece na Unidade Polivalente COVID-19. O outro doente mantém-se na Unidade de Cuidados Intensivos.

No relatório da direção regional de Saúde é referido que hoje há mais 138 casos recuperados a reportar. A região passa a contabilizar 4160 casos recuperados de COVID-19.

Relativamente aos casos de COVID-19 atribuídos à RAM, há hoje 2 óbitos a reportar. A Região contabiliza, até à data, um total de 57 óbitos associados à COVID-19.

São 1757 os casos ativos, dos quais 65 são casos importados e 1692 são de transmissão local.

Quanto ao isolamento destes casos ativos, a assinalar que 61 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (55 pessoas em Unidades Polivalentes e 6 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 38 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 239 novas situações que se encontram hoje em estudo.

8 visualizações