Concorrente nº 15 sofreu um despiste no Free Practice e não participou no Qualifyng; Vinho Madeira também "sobe" ao pódio.
Diego Ruiloba, ao volante de um Citroën C3 Rally2, foi o piloto mais rápido do Qualifying do 65º Rali Vinho da Madeira, prova que terá o seu começo competitivo esta tarde no Funchal. O jovem piloto espanhol conseguiu a marca de 1.51,252, com menos 0,437 segundos que o segundo piloto mais veloz, o italiano Simone Campedelli, com um Skoda Fabia RS Rally2. O terceiro melhor tempo pertenceu ao britânico Kris Meeke, em Hyundai i20N Rally2, com o tempo de 1.51,895.
O piloto madeirense mais rápido foi João Silva, autor do sétimo melhor “crono” com um Skoda Fabia Rally2 Evo.
O concorrente nº 15 sofreu um despiste no Free Practice e não participou no Qualifyng.
Entretanto, à semelhança de anos anteriores, as equipas vencedoras do Rali Vinho da Madeira 2024, irão receber, cada um, uma garrafa selecionada de Vinho Madeira. Esta oferta é gentilmente cedida por três empresa ligadas à produção do Vinho Madeira e surge da parceria entre o RVM e o IVBAM
Assim os vencedores irão receber:
1 classificado - Barbeito Sercial 1978
2 classificado - Pereira D’Oliveira Tinta Negra 1995 (meio seco)
3 classificado - H.M. Borges Malvasia 20 anos
Além destes prémios o IVBAM ofereceu: 12 garrafas de Vinho Madeira –10 anos Tinta Negra Meio Doce- sala dos comissários e 3 garrafas Vinho Madeira – 10 anos Tinta Negra Meio Doce, para o brinde da cerimónia de entrega de prémios.
Comments