Buscar
  • Henrique Correia

Diogo Goes quer dar "vida" aos espaços públicos para o desporto e para a cultura


O Funchal, muito devido à definição de áreas de reabilitação urbana (ARU’s) é hoje a terceira cidade do país com maior volume de obras de reabilitação reabilitação urbana.



Diogo Goes, o candidato da Confiança à Junta de Freguesia da Sé, tem como objetivo a dinamização dos espaços públicos da freguesia para iniciativas de caráter desportivo e cultural. Também "pusca o olho" ao empreendedorismo disponibilizando esses espaços públicos para a apresentação das propostas de negócio e iniciativas.

"É incompreensível que o atual executivo da Freguesia não apresenta desde há vários uma programação regular e consecutiva de iniciativas e eventos que dinamizam os espaços públicos possibilitando às pessoas a frequência gratuita em atividades que incentivem o diálogo intergeracional, o envelhecimento ativo, as práticas deportivas e o desenvolvimento de comportamentos saudáveis e de bem estar", aponta.

Também na passada semana, Diogo Goes, acompanhou Paulo Cafôfo e Amílcar Nunes num roteiro dedicado à reabilitação urbana, percorrendo o Coração da Cidade.

Diogo Goes, destaca o facto da "Câmara Municipal do Funchal, liderada pela Coligação Confiança, ter realizado o maior investimento de sempre na área da reabilitação do património público edificado, nomeadamente os equipamentos culturais, nomeadamente o Matadouro do Funchal, o Núcleo Museológico da Estação de Comboio do Monte, Museu de História Natural e o Teatro Municipal Baltazar Dias entre outros". O Funchal, muito devido à definição de áreas de reabilitação urbana (ARU’s) é hoje a terceira cidade do país com maior volume de obras de reabilitação, contribuindo deste modo para a revitalização do Coração da Cidade, conclui.

54 visualizações