Buscar
  • Henrique Correia

Direção de Ricardo Oliveira no DN acaba com o cargo de subdiretor; Roberto Ferreira passa a editor

A estrutura acionista do Diário de Notícias do Funchal foi alterada recentemente, com a entrada do empresário Avelino Farinha, que neste momento tem a particularidade de ser um dos sócios dos dois únicos jornais diários impressos da Região


O Diário de Notícias do Funchal anunciou, na edição de hoje, alterações na sua estrutura editorial, que mantém o jornalista Ricardo Oliveira na direção. Mas passa a ser o único nesse patamar de liderança, uma vez que destas mudanças resulta a saída do jornalista Roberto Ferreira, que até ao momento desempenhava as funções de subdiretor, passando agora a formar a equipa de editores executivos constituída ainda por outros dois jornalistas, Ricardo Duarte Freitas e João Filipe Pestana. Aqui, também, regista-se a saída da jornalista Ana Luísa Correia, até agora desempenhando as funções correspondentes à de Editor.

O diretor do matutino anuncia, ainda, numa nota hoje publicada, que os jornalistas Jorge Sousa, Tânia Cova e Nélio Gomes terão as funções de fecho, sendo que o jornalista Victor Hugo irá coordenar o núcleo de Freguesias e Comunidades.

O diretor anuncia, também, que esta reorganização "deriva da entrada em vigor de novass dinâmicas editoriais e de novos contéudos, propostas que revelaremos a 11 de outubro, dia em que o DN faz 144 anos".

Recorde-se que a estrutura acionista do Diário de Notícias do Funchal foi alterada recentemente, com a entrada do empresário Avelino Farinha, que neste momento tem a particularidade de ser um dos sócios dos dois únicos jornais diários impressos da Região, o que não deixa de ser curioso do ponto de vista da forma como os dois jornais se apresentam perante o público, muito embora tenha sido avançado que cada um mantém a sua identidade. As notícias que apontavam Luís Miguel Sousa, que reforçou a sua participação no DN, como estando prestes a integrar o grupo de acionistas do JM, parece não se confirmar, ficando assim Avelino Farinha a ser o único a estar presente no capital dos jornais.

98 visualizações