Buscar
  • Henrique Correia

Direção de Rui Rio dá garantido Idalino candidato no Porto Santo


O PS tinha levantado a dúvida se o PSD iria apoiar a recandidatura do seu atual presidente, Idalino Vasconcelos, apesar deste já ter demonstrado publicamente a sua disponibilidade".


O PSD nacional apresentou hoje 23 novos candidatos a câmaras do País e 77 que deverão ser reconduzidos nos cargos e que têm luz verde do partido para a recandidatura. Na lista m, estão três nomes da Madeira, Pedro Coelho em Câmara de Lobos, Carlis Teles na Calheta, estes dois bastiões do PSD, bem como Idalino Vasconcelos, no Porto Santo, onde a recondução não era dado adquirido apesar da disponibilidade do próprio.

Esta divulgação surge no dia em que o PS Porto Santo veio a público assumir que "há um assunto que une o partido ao PSD local, e esse é a certeza de que o Porto Santo necessita de uma mudança nas próximas eleições. No entanto, esta difere na solução apresentada, com Miguel Brito a personificar a única alternativa séria, credível e com capacidade para agregar várias vontades que rompam com o marasmo atualmente existente na ilha, fruto de quatro anos de governação do PSD".

Refere um comunicado socialista que "como resposta às recentes declarações do PSD de Porto Santo que elogiam o trabalho do atual autarca, criticando de forma extemporânea e sem fundamento a observação feita por Miguel Brito à má gestão dos dinheiros públicos da autarquia, a concelhia do PS de Porto Santo quer recordar o facto de haver a dúvida se o PSD irá apoiar a recandidatura do seu atual presidente, Idalino Vasconcelos, apesar deste já ter demonstrado publicamente a sua disponibilidade".

8 visualizações