top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Direção Regional de Saúde lembra atendimento sobre as dependências


Atende maioritariamente adolescentes/ jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos de idade, com primeiros sinais de consumo de cannabis (ou outras substâncias psicoativas).





A Direção Regional da Saúde (DRS) disponibiliza um Gabinete de Aconselhamento e Prevenção (GAP) para atendimento psicológico e esclarecimento à população no âmbito dos comportamentos aditivos e dependências, ao nível da Prevenção.  

O GAP é uma resposta pública existente desde 2013, que tem tido uma procura crescente, atingindo cerca duas centenas de atendimentos ano. 

O GAP funciona nas instalações da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), da Direção Regional da Saúde, situado na Rua da Alegria nº 21, 2º F, Funchal, através de marcação para o contacto 291 212 390.   


A quem se destina o GAP? 

- Atende maioritariamente adolescentes/ jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 21 anos de idade, com primeiros sinais de consumo de cannabis (ou outras substâncias psicoativas) ou com comportamentos aditivos sem substância (novas tecnologias, jogo online e offline);​ 

- Atende adolescentes/ jovens com outros comportamentos de risco ou problemáticos de dimensão clínica associados ao consumo de substâncias psicoativas; 

- Atende familiares ou adultos significativos, docentes e outros profissionais que procurem esclarecimento ou apoio a nível da prevenção dos comportamentos aditivos e dependências; 

- Atende solicitações de entidades que procuram um atendimento personalizado e avaliação de risco dos adolescentes/jovens. 

 

1 visualização

Comments


bottom of page