Buscar
  • Henrique Correia

Discotecas encerradas por 30 dias, bares fecham à meia noite e restaurantes às 23 horas

Estudantes universitários fazem dois testes no regresso. Lotação limitada nos transportes e parques infantis. Suspensa a atividade do desporto não profissional



O presidente do Governo confirmou, em conferência de imprensa, que os bares fecham à meia noite e os restaurantes às 23 horas. As discotecas encerram por um mês. O objetivo é controlar a noite e acabar com os excessos do final da semana. Os empresários não gostam e dizem que este encerramento é o fim de muito negócio. Outros pensam que os ajuntamentos, agora, serão mais cedo.

Albuquerque quer controlar e a medida de "apertar" com a noite é bem recebida pela população. É por pouco tempo, vem aí o Natal e é preciso controlar agora para abrir um pouco depois

Albuquerque anunciou, contra "comportamentos negligentes", o encerramento de discotecas por 30 dias, bares fecham à meia noite e restaurantes às 23 horas. Ficam suspensas, por um mês, as competições desportivas não profissionais, sendo apenas permitidos treinos com cumprimento das regras.

Os transportes públicos, privados e cescolares, estarão limitados a dois terços. Os parques infantis têm lotação reduzida a metade, tal como os ginásios e os cabeleireiros. As igrejas são ocupadas a um terço.

Os estudantes universitários fazem segundo teste entre o quinto e sétimo dias após o regresso à Região.

Estas medidas entram em vigor às 00.00 horas de sexta-feira, 6 de novembro.

7 visualizações