Buscar
  • Henrique Correia

Disney Wonder "mexe" com a memória e o próximo cruzeiro a "sério" é para 7 de dezembro

O AIDAperla tem reserva marcada mas não significa que venha mesmo, está em agenda, como tantos outros que entretanto anularam a escala.


Fotos HC


Foto Miguel Moniz


O mercado turístico de cruzeiros foi um dos mais atingidos pela crise resultante da pandemia, que deixou de rastos todo o universo do turismo. Hotéis fechados, empresas ligadas ao setor em dificuldades, algumas já encerradas e outras muito perto disso. O porto do Funchal está a sofrer com isso, pela dimensão da atividade anterior, pelas perspetivas que não são animadoras, o mesmo acontecendo com as empresas que viviam desse movimento turístico e que, agora, estão de porta aberta com grandes dificuldades e à com muito desemprego pelo meio.

Hoje, nem que seja só para trazer recordações de navios de cruzeiro no porto do Funchal, como é o caso, chegou o Disney Wonder, sem passageiros, só para escala técnica. Por momentos, os funchalenses vivem o "sonho". Por pouco tempo, o próximo cruzeiro a "sério", está agendado para 7 de dezembto, o AIDAperla, com chegada para as 6.30 horas. Não significa que venha mesmo, está em agenda, como tantos outros que entretanto anularam

A APRAM vive momentos difíceis, como facilmente se compreende. O momento da pandemia torna quase uma miragem a retoma dis cruzeiros, como de resto qualquer retoma em qualquer parte.

Ficam as imagens de hoje, no porto do Funchal, onde o Disney Wonder, um navio de cruzeiro operado pela Disney Cruise Line e o segundo navio a se juntar à frota da Disney, entrando em serviço em 1999, veio lembrar os dias de movimento, da perspetiva de negócio, em várias vertentes. Mas são só imagens para recordar o porto de cruzeiro, mas também os tempos difíceis desta "cruzada" em que todos nós vivemos, à escala global.



14 visualizações