top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Divisas e carrinha marcam dia importante para a Polícia Florestal


Formação envolveu um investimento de 52.770 euros.



Miguel Albuquerque destacou o papel da Polícia Florestal na defesa patrimonial e do Ambiente. Foi hoje durante a cerimónia de entrega de divisas a 16 polícias florestais e de uma viatura ligeira 4x4.

"A vossa missão é preservar, fiscalizar e atuar em termos preventivos e efetivos na defesa de um património único e singular, que pertence a todos nós", recordou", refere uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

Miguel Albuquerque lembrou que "a Polícia Florestal vai celebrar, neste ano, 110 anos de presença na Região. Foi um trabalho extraordinário o que foi desenvolvido ao longo de todos estes anos, por várias gerações de guardas, que, com grande amor à camisola, com grande determinação, com grande capacidade de trabalho, numa altura em que as estruturas de acessibilidade eram muito reduzidas, tinham a garra e, sobretudo, a vontade de fazer o seu trabalho",

O Curso de Formação de Guarda Florestal, no qual foram aprovados estes 16 novos elementos, representou um investimento de 52.770 euros, enquanto a aquisição da viatura orçou em 25 mil euros.

5 visualizações
bottom of page