Buscar
  • Henrique Correia

Do sunset desta sexta-feira à promessa de "Emoções" para o fogo de sábado


Três dias em cheio do Festival do Atlântico inclui espetáculo circense, ecrã de água e atuações de Luana Teixeira (hoje), Miguel Pires (sábado) e C’azoada (domingo).


O Festival do Atlântico tem mais um fim se semana de expetativa, sendo que o programa cujo ponto alto é o fogo de artifício de sábado à noite, inclui já esta sexta-feira, 17 de junho, a partir das 18 horas de hoje e até à meia-noite, mais um sunset de Verão na Praça do Povo, com uma atuação de Luana Teixeira marcada para as 19 horas. Pelas 22 horas, inicia-se o Ecrã de Água, como refere uma publicação da secretaria do Turismo, "um espetáculo de multimédia que se traduz na projeção de um vídeo que inclui cor, luz e som recorrendo a um sistema composto por uma tela translúcida de água com o mínimo de 50 metros de largura. Trata-se de um trabalho de Roberto Macedo Alves".

A mesma informação, disponível no site da SRTC, acrescenta que "logo depois, pelas 22h30, os Paradise Circus apresentam o espetáculo de artes circenses “KAI”. Realizado na Praça do Povo, junto ao Cais do Funchal, este é um espetáculo vanguardista agarrado aos 4 elementos da natureza, que nasce da fusão da dança com as artes circenses, em torno do Festival do Atlântico. O espetáculo conta com vários intérpretes passando por bailarinos em dança contemporânea, acrobacia de pés, aerialistas, trapezistas, forças combinadas, malabaristas de fogo, leques gigantes, cuspidores de fogo, canto, aquaball, entre outros mais".

Amanhã, sábado, a partir das 18 horas, "há novo sunset de Verão Praça do Povo, desta vez com o Miguel Pires Trio a atuar pelas 19 horas. Às 22h30 realiza-se mais um espetáculo piromusical, desta vez a cargo da empresa H.C. Pyrotechnics, da Bélgica, com tema “Uma Jornada De Emoções”. Às 23 horas há nova apresentação do espetáculo de artes circenses “KAI”.

No domingo, dia 19, pelas 19 horas os C’azoada animam mais um sunset de Verão (das 18 às 23 horas), sendo que, às 22 horas, os Paradise Circus terão a terceira e última apresentação de “KAI”.



3 visualizações