Buscar
  • Henrique Correia

Dois casais ficaram retidos em casas de abrigo no parque Ecológico do Funchal


CMF informa que assim estejam reunidas as condições serão retirados.


Foto André Ferreira (CMF).


Em consequência da queda de neve, dois casais ficaram retidos em casas de abrigo no parque Ecológico do Funchal, revelou hoje a Câmara do Funchal na última atualização sobre o mau tempo feita em conferência de imprensa. "Assim que estejam reunidas as condições serão retirados".

O transporte de resíduos para a Estação de Tratamento de Residios Sólidos da Meia Serra também foi afetado, mas a situação está a ser normalizada.

A Câmara Municipal do Funchal, através do Serviço Municipal de Proteção CivilL, atualizou o seu ponto de situação relacionada com os efeitos do mau tempo,cregiatando-se mesmo uma conferência de imprensa para dar a conhecer as ocorrências.

Até às 11h30 desta segunda-feira, dia 14 de março, registaram-se 14 ocorrências resultantes das condições meteorológicas adversas, nomeadamente a queda de árvores, alguns galhos, pequenas derrocadas e sargetas obstruídas. Informou o Presidente da CMF, Pedro Calado, durante a conferencia de imprensa, destinada a fazer o ponto da situação.

Segundo a mesma informação em consequência da queda de neve e granizo, registou-se o condicionamento da circulação automóvel, principalmente acima da cota 500 metros pela manhã, o que obrigou a que várias pessoas ficassem retidas em casa.

A situação está já normalizada em virtude da subida de temperatura e diminuição da queda de chuva, a neve começou a derreter, permitindo uma retoma gradual à vida quotidiana. Neste momento não há estradas municipais encerradas (apenas regionais). Também já está operacional o sistema de semáforos depois de ter ocorrido alguns constrangimentos com os relâmpagos.

Nas zonas altas do Funchal, circula uma viatura dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que faz a vigilância, levantamento de ocorrências e presta auxilio à população.

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal recomenda aos munícipes precauções sempre que não existam condições de segurança do ponto de vista rodoviário.

Como já tinha sido divulgado, o acesso às zonas montanhosas do concelho do Funchal, nomeadamente o Parque Ecológico do Funchal, se encontra encerrado.

13 visualizações