top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Dois concertos com a "prata da casa" no Dia da Região





A 1 de julho pelas 12 horas, na Sala Azul do Centro de Congressos da Madeira, realiza-se a cerimónia de imposição das insígnias honoríficas madeirenses.



O Governo Regional anunciou que vai assinalar as comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, 1 de julho, com dois dias de espetáculos musicais no Parque de Santa Catarina. E revela que, este ano, será com a “prata da casa” que se faz a festa.

Na segunda-feira, dia 1 de julho, Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, pelas 21h30, a Orquestra Clássica da Madeira sobe ao palco para o grande momento musical, com o Maestro convidado Luís Andrade e direção artística de Norberto Gomes. A abrilhantar o espetáculo, a Orquestra faz-se acompanhar pelos artistas madeirenses Vânia Fernandes, Micaela Abreu, Mariana Pimenta e Alberto Sousa. Nota ainda para a participação dos alunos do Conservatório Escola Profissional das Artes, Eng. Luiz Peter Clode.

Neste mesmo dia, pelas 12 horas, na Sala Azul do Centro de Congressos da Madeira, realiza-se a cerimónia de imposição das insígnias honoríficas madeirenses, que visa prestar a devida homenagem a personalidades que se notabilizaram por méritos pessoais ou institucionais, atos, feitos cívicos ou serviços prestados à Região, através da imposição das insígnias autonómicas de distinção e bons serviços. Seguida da Missa Te Deum, na Igreja da Sé do Funchal às 18 horas.



Orquestra de Jazz do Funchal e Sofia Almeida, dia 30 de junho, no Parque de Santa Catarina


No dia 30 de junho, véspera do feriado, a Orquestra de Jazz do Funchal, composta por cerca de 20 talentosos jovens músicos, sobe ao palco do Parque de Santa Catarina, pelas 21h30, com a participação especial da solista Sofia Almeida.

3 visualizações

Comments


bottom of page