Buscar
  • Henrique Correia

Dois mortos por Covid-19 na Madeira devem-se à irresponsabilidade de uma pessoa


A denúncia, sem falar em nomes mas sabendo as cadeias, é de Miguel Albuquerque"É preciso termos cuidado com os nossos idosos". Presidente do Governo confirma surto nos Hospital dos Marmeleiros


A denúncia foi hoje feita pelo presidente do Governo Regional quando afirmou que a situação da pandemia, na Madeira, está ainda sob controlo. Existem 40 cadeias identificadas, uma delas relacionada com um surto no Hospital dos Marmeleiros, à conta do qual já morreram duas pessoas. Uma cadeia que, segundo a Antena 1 e não desmentido por Albuquerque, envolve cerca de 20 pessoas.

Miguel Albuquerque diz que a situação está controlada, reafirma que "não há transmissão comunitária", mas aproveitou para denunciar que dois dos mortos por Covid-19 ficam a dever-se à irresponsabilidade de uma pessoa, é preciso dizê-lo, não vou falar em nomes mas sei as cadeias.

O líder do Governo repete avisos anteriores e diz que o aumento de casos é espetável em função do maior número de pessoas em circulação e das festas de Natal. "É preciso termos cuidado com os nossos idosos. Os mortos já registados tinham comorbilidades, mas é importante que tenhamos cuidado, através do nosso comportamento, com os mais velhos.

Os lares terão medidas de contenção, progressivas, no sentido de reduzir a mobilidade. "As medidas estão tomadas, vamos continuar a monitorizar a situação".

33 visualizações