top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Dos seis clubes fundadores da Associação de Atletismo um já não existe



Associação formalizada no Cartório Notorial do Funchal a 10 de outubro de 1997.





A Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AAARAM) foi formalizada no Cartório Notorial do Funchal a 10 de outubro de 1997 - na foto.

Estiveram presentes os representantes do Club Sport Marítimo, Centro de Atletismo da Madeira, Grupo Desportivo do Estreito, Associação Desportiva da Camacha, Associação Desportiva São João e Valour Futebol Clube do Rosário, tendo ficado constituída uma Comissão Instaladora composta por Policarpo Gouveia - então responsável pela modalidade no ãmito da ADM -, António Luís (CS Marítimo), Avelino Abreu (CAM) e Alcides Nóbrega (GD Estreito).

Na passagem dos 26 anos desta importante data, referência para a circunstância desses seis clube fundadoes um já não existir: o Centro de Atletismo da Madeira (CAM). Uma coletividade que chegou ao mais alto patamar nacional. Já o Valour FC, agora também ACD Rosário, tem participação residual - apenas dois atletas.

Como presidente da Direção da AARAM ficaria Policarpo Gouveia, Deodato Rodrigues como presidente da Assembleia Geral, António Fontes líder do Conselho Jurisdicional e Jorge Camacho à frente do Conselho de Arbitragem. Policarpo Gouveia, recorde-se, manteve nesse cargo até 2022, saindo por vontade própria.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page