Buscar
  • Henrique Correia

Dose de reforço chegou a 47% da população; 90% com duas doses


Vacinação passa para os centros de saúde a partir do dia 5 de março.



Não se pode dizer que a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 tenha sido um sucesso, os 47% representam pouco. Mas a Região conseguiu atingir 90% da proteção da população com vacinação completa, 91% da população com a primeira dose da vacina e 47% com dose de reforço.

A partir do dia 5 de março a vacinação contra a COVID-19 na Região deixa de ser realizada nos tradicionais centros de vacinação e passa a ser efetuada, mediante agendamento, (800 210 263), nos centros de saúde concelhios, a saber:


Centro de Saúde de Câmara de Lobos

Centro de Saúde da Ribeira Brava

Centro de Saúde da Ponta do Sol

Centro de Saúde da Calheta

Centro de Saúde de São Vicente

Centro de Saúde do Porto Moniz

Centro de Saúde de Santana

Centro de Saúde de Machico

Centro de Saúde de Santa Cruz

Centro de Saúde do Caniço

Centro de Saúde do Bom Jesus

Assim, a partir de março, todos os residentes, a partir dos 5 anos, independentemente da idade, que pretendam receber a sua vacina contra a COVID-19 podem aceder aos centros de saúde concelhios, mediante agendamento prévio através da linha SRS VACINA (800 210 263). Através desta linha telefónica será possível agendar a sua vacinação em qualquer ponto da ilha da Madeira. No Funchal, a vacinação será feita no Centro de Saúde do Bom Jesus, aos fins de semana (sábados e domingos) e nos restantes concelhos será quinzenalmente aos sábados.



4 visualizações