Buscar
  • Henrique Correia

Duarte Caldeira espera que Calado consiga provar as acusações em tribunal



"A calúnia e difamação são crimes e a armas dos fracos. Para quem disse que queria uma campanha limpa..."




O presidente da Junta de Freguesia de São Martinho reagiu há pouco ao esclarecimento que Pedro Calado fez às suas declarações no Bairro da Nazaré, onde tinha afirmado que ia apoiar a recuperação de casas no âmbito das verbas para a habitação contempladasno PRR, que é um programa executado pela IHM, do Governo e não das Câmaras. Hoje, Calado diz que esse apoio será articulado com as entidades governamentais.

Duarte Caldeira Ferreira diz que "Pedro Calado uma hora diz uma coisa, outra hora diz outra. Ontem dizia que ia recuperar o Bairro da Nazaré, hoje, depois de desmascarada a promessa eleitoralista que sai completamente fora das competências da Câmara Municipal, já vem dizer que ah, e tal, afinal o que vamos fazer é falar com as entidades governamentais para que resolvam o problema. Ora bem, Sr. Pedro Calado, candidato da oposição à CMF, nos últimos anos, houve diversas tentativas de falar com as entidades governamentais, para que esses problemas fossem resolvidos.

Houve tentativas de criar acordos, nomeadamente com a IHM, para que em parceria, os espaços públicos fossem cuidados, e as respostas ou foram inexistentes, ou foram, deixem estar que nós fazemos. Mais, Sr. Pedro Calado, foi o senhor, enquanto vice presidente do governo regional que vedou o acesso às verbas para investimentos na área da habitação do PRR, às Câmaras Municipais.

Mais Sr. Pedro Calado, porque é que essa reabilitação que agora diz querer fazer, não fez enquanto foi vice presidente do Governo Regional? Porque é que o número 3 da sua lista, que preside à IHM, não faz essa reabilitação? Sr. Pedro Calado, percebo que ande nervoso, percebo que tenha dificuldades em falar com os moradores dos Bairros, depois de lhes ter virado costas enquanto andou pelo governo, mas ao menos, seja sério! Não prometa mundos e fundos, já ninguém acredita em si".

Relativamente às acusações de compra de votos por parte da Confiança, feitas pelo candidato Pedro Calado, Duarte Caldeira é direto: "Quanto às outras acusações que faz, espero que consiga provar em tribunal, pois a calúnia e difamação são crimes e a armas dos fracos. O Sr. cada dia que passa, mostra-se cada vez mais fraco. Para quem disse que queria uma campanha limpa, as suas declarações mostram que a sua noção de limpeza, é completamente diferente da minha".

35 visualizações