top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Duas dezenas de reclusos já tiveram teleconsultas de Psiquiatria


Serviço disponibilizado pelo SESARAM desde outubro de 2023 no Estabelecimento Prisional do Funchal.



Duas dezenas correspondem ao número de teleconsultas de Psiquiatria, por videochamada, que passaram a ser possíveis enquanto serviço disponibilizado desde outubro de 2023, aos reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF), na Madeira. Até então, este serviço, acontecia de modo presencial, com deslocação dos reclusos à Unidade de Saúde.

As teleconsultas de psiquiatria no EPF são asseguradas por um médico especialista afeto ao Serviço de Psiquiatria do SESARAM, EPERAM.

Estas consultas são estabelecidas uma vez por semana e atendem entre 4 a 6 reclusos, através de uma plataforma digital disponibilizada pelo SESARAM, EPERAM, estando salvaguardada a privacidade e a confidencialidade dos dados. Desde outubro até à data, já foram realizadas cerca de 20 teleconsultas.

O secretário regional de saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado do presidente do Conselho de Administração do SESARAM, EPERAM, Herberto Jesus, do diretor clínico, Júlio Nóbrega, do enfermeiro diretor, José Manuel Ornelas, e da diretora de Serviço de Psiquiatria, Ivone Sampaio, visitou hoje, 16 de janeiro, o Estabelecimento Prisional do Funchal.

4 visualizações

コメント


bottom of page