Buscar
  • Henrique Correia

Dubai sem licença de ruído ao fim de semana

Confiança defende que a Câmara do Funchal deve acabar com abusos das esplanadas da Zona Velha.



A Coligação Confiança revelou hoje, após a reunião de Câmara, a sua preocupação pela "utilização abusiva no espaço público por parte de esplanadas e toldos, nomeadamente na Zona Velha da Cidade".?, considerando que "terminado que está o prazo de permissão de alargamento da ocupação do espaço público como medida de mitigação dos efeitos económicos da pandemia, não faz sentido continuar a permitir estes abusos".

Os vereadores da oposição no Funchal abordaram, também, as "queixas dos moradores de São Martinho pelo ruído das obras do “Dubai”. O vereador com o pelouro do urbanismo informou que há uma licença para movimentação de terras no Lote 1 e que, apesar de existir pedido, não foi emitida qualquer licença especial de ruído para laborar aos fins de semana.

A Confiança questionou a resposta municipal para a delinquência e toxicodependência no Funchal, para ficar a saber que, além das medidas colocadas no terreno no mandato anterior, como a videovigilância, o actual executivo limita-se a endossar culpas a terceiros e fechar ruas, varrendo os problemas de uma zona da cidade para outra.

A Coligação viu uma sua proposta chumbada pela maioria PSD, desta feita para a criação de um Gabinete de Informação e Consulta Jurídica, destinado a dar resposta célere em matéria de apoio jurídico e acesso ao direito, aos munícipes funchalenses que tenham fracos recursos financeiros ou pertençam a núcleos de pessoas vulneráveis, como são as vítimas de violência doméstica.


21 visualizações