Buscar
  • Duarte Azevedo

...E o Desporto, como será?


Em tempo de confinamento em Portugal continental aguardam-se mais informações



A conferência de imprensa do primeiro-ministro acerca das medidas implementadas no âmbito do novo confinamento a que está obrigado o território continental, muito provavelmente durante um mês, teve direito a perguntas mas nem todas tiveram direito a resposta.

No que ao Desporto diz respeito foi à segunda que veio alguma informação, nomeadamente que não haverá público nos recintos desportivos - o que não é propriamente uma novidade - e que a I Liga [de futebol] continua. Por detrás, escrito, estava que a I Divisão também vai continuar. Fica, assim, por saber - as Federações com certeza que, mais hora menos hora, o vão esclarecer - se o futebol será só na I Liga, se a II Liga, também profissional, vai continuar... Se as I Divisões femininas vão se manter, se a Liga Revelação também...? O Campeonato de Portugal, pela lógica não...

Mas falando de lógica, a única modalidade em Portugal que tem todas as equipas profissionais é o futebol (I e II Ligas) o que, porém, não impede de se escrever que o basquetebol, o andebol, o voleibol, o hóquei em patins, por exemplo, são profissionais.

No que toca às representações madeirenses, importa saber se a Liga BPI (femininos) vai continuar, tal como a Liga Revelação e, no andebol, a I Divisão feminina (CS Madeira e Madeira SAD), e no basquetebol também a Liga feminina (CAB). E a I Divisão de ténis-de-mesa?

Aguardam-se esclarecimentos...

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo