Buscar
  • Henrique Correia

Ecopontos gratuitos para todas as famílias do Funchal


As candidaturas podem ser feitas online, no site oficial do Município, em http://cm-funchal.pt/pt/servicos-online/servicos-home.html ou nos serviços do Departamento de Ambiente, no Edifício dos Viveiros.




A Câmara Municipal do Funchal vai alargar o projeto “Vamos todos reciclar” a todas as famílias do concelho que ainda não possuam ecopontos domésticos, nomeadamente papelões, embalões e vidrões.

As candidaturas podem ser feitas online, no site oficial do Município, em http://cm-funchal.pt/pt/servicos-online/servicos-home.html, ou nos serviços do Departamento de Ambiente, no Edifício dos Viveiros.

Segindo uma informação da Autarquia "os requisitos obrigatórios para efetuar o pedido são: residir no Funchal numa habitação cuja morada esteja inserida no sistema de recolha seletiva porta a porta; não possuir contentores de deposição seletiva adquiridos à CMF; e ser consumidor de água com tipologia doméstica".

Serão entregues, a cada família, três contentores de 120 litros: um destinado à deposição de papel/cartão, outro para o vidro de embalagem e o último para as embalagens de plástico e metal.

Numa fase inicial, este projeto foi implementado com a entrega destes equipamentos apenas às famílias mais carenciadas, sendo que agora a Autarquia pretende estender aos restantes munícipes, numa medida que representa uma grande mais-valia a nível de sustentabilidade.



10 visualizações