Buscar
  • Duarte Azevedo

Edmundo Silva juiz de ginástica na Arábia Saudita

Edmundo Silva, atualmente técnico do CD Nacional foi um atleta conceituado na Ginástica.



O madeirense Edmundo Silva será um dos juízes de Ginástica do 'Saudi Games', competição que acontece na Arábia Saudita desta quinta-feira até 7 de novembro - os desportos gímnicos terão expressão no fim de semana..

Edmundo Silva, atualmente técnico do CD Nacional foi um atleta conceituado na Ginástica. Modalidade onde se iniciou aos 7 anos de idade e até aos 24 anos participou em inúmeras provas regionais, nacionais e internacionais, com destaque para o Campeonato da Europa de Juniores 2022. No seu currículo, com a camisola do CD Nacional, evidenciam-se os títulos de Campeão Nacional de Juniores, Campeão Nacional de Seniores Argolas, e duas Taças de Portugal. Como juiz, desde 2009 - 4 ciclos olímpicos -, Edmundo Silva já esteve em importantes competições, nomeadamente Campeonato Europa 2018, Jogos Olímpicos da Juventude 2018, Campeonato Mundo 2019 e Festival Olímpico da Juventude 2022.

Nesta sua qualidade de juiz, o madeirense estará nos Jogos Sauditas que constituem o maior evento desportivo no Reino da Arábia Saudita, contando com a participação de mais de 6.000 atletas e 2.000 supervisores técnicos e administrativos. Em ação estão 45 modalidades, incluindo cinco dedicadas ao desporto paralímpico.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo