Buscar
  • Henrique Correia

Eduardo Jesus: Rali é canal privilegiado de comunicação da Madeira


"Prova muito importante para a divulgação da Região como destino turístico de qualidade".





O secretário regional do Turismo e Cultura deixou uma mensagem no site oficial do Rali Vinho Madeira, relevando a prova e a amplitude que permite a promoção turística do destino Madeira. Confira essa mensagem:

"O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, continua a apoiar o Club Sports da Madeira (CSM) na realização do “Rali Vinho da Madeira”. Este ano, pelo facto de o rali voltar ao seu modelo inicial, de antes da pandemia, levou a que correspondêssemos ao investimento feito pelo CSM com o incremento da comparticipação pública.

Estamos perante um apoio que acaba por ultrapassar a prova em si porque esta constitui um canal de comunicação privilegiado da Madeira, muito importante para a divulgação da Região como destino turístico de qualidade, com eventos ao longo de todo o ano. Contribui, assim, para ampliar a sua visibilidade através de uma oferta diversificada e abrangente a diferentes públicos, tal como permite que os madeirenses e os porto-santenses a vivam. 

Além disso, a prova rainha do desporto automóvel madeirense traduz, em cada edição, num momento de indução económica na Região, com a envolvência conseguida por toda a ilha o que, naturalmente, corresponde a um dos grandes objetivos de qualquer apoio público.

Realço ainda o facto de o Governo Regional reconhecer a importância de a prova de 2022 integrar o Troféu da Europa de Ralis da Federação Internacional do Automóvel (FIA European Rally Trophy) – Zona Ibérica (Espanha e Portugal), o Campeonato de Portugal de Ralis da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e ainda o Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira.

Enaltecendo o contributo do Club Sports da Madeira na prática desportiva na Região Autónoma da Madeira, ao longo dos anos, em relação ao “Rali Vinho da Madeira”, endereço uma palavra de gratidão e de reconhecimento à respetiva direção e a toda a equipa que, ano após ano, com a mesma determinação e afinco, coloca na estrada este evento especial!"

8 visualizações