O líder do CDS Madeira, parceiro parlamentar do Governo, lembrou a Albuquerque que "o CDS foi decisivo para haver estabilidade política e governabilidade na Madeira este ano".
O presidente do Governo Regional respondeu hoje à observação do líder do CDS Madeira e presidente da Assembleia, José Manuel Rodrigues, sobre as negociações relativamente ao Orçamento Regional para 2025. Disse Rodrigues "que o CDS já apresentou ao PSD e ao Governo Regional as suas ideias e propostas para o Orçamento do próximo ano e foi perentório, “se não as quiserem negociar, cada partido seguirá o seu caminho”.
Agora, Miguel Albuquerque responde que "Ele (José Manuel Rodrigues) vai ter todas as conversas possíveis. Já começámos a auscultar os partidos. Nenhum partido será problema, está aprovado o Programa de Governo, que contém compromissos com os partidos. Os partidos sabem isso.
Recorde-se que o líder do CDS Madeira tinha lembrado a Miguel Albuquerque que "o CDS foi decisivo para haver estabilidade política e governabilidade na Madeira este ano, pois sem os votos favoráveis do CDS não teríamos hoje Programa de Governo nem Orçamento. Por isso, e em primeira mão, garante que, “o CDS só apoiará o Orçamento do próximo ano, se ele representar um real aumento do rendimento das famílias, com redução de impostos, valorização dos salários e aumento do complemento das pensões”.
Comments