top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Eleições no PS Madeira até final do ano; congresso para o início de 2024



Sérgio Gonçalves já anunciou que não se recandidata e Paulo Cafôfo já anunciou ser candidato.




O PS-Madeira deverá antecipar ainda para este ano as suas eleições internas e o Congresso Regional para o início do próximo ano. Sérgio Gonçalves já anunciou que não se recandidata e Paulo Cafôfo já anunciou ser candidato.

"Ainda que a decisão final seja apenas tomada na Comissão Regional (agendada para o próximo dia 18), o assunto esteve hoje em cima da mesa na reunião da Comissão Política, tendo o presidente dos socialistas adiantado que esta é a opinião geral dos comissários, até para que o congresso regional não coincida com o nacional, que se irá realizar em março", refere uma nota do partido.

Tendo em conta esta situação e o facto de, como reafirmou, não ter intenção de se recandidatar à liderança do partido, Sérgio Gonçalves disse "fazer todo o sentido a antecipação do ato eleitoral interno e do congresso, até porque o mandato já estava próximo do final. “Na situação atual, em que eu anunciei que não seria recandidato, parece-me absolutamente pertinente que o façamos e que reorganizemos o partido para estarmos disponíveis para a Madeira, para os madeirenses e para aquilo que é a construção de uma Madeira melhor, com soluções diferentes daquelas que temos tido nos últimos 50 anos”, afirmou o presidente do PS-M, explicando que cabe à Comissão Regional aprovar esta decisão".

o


10 visualizações

Comments


bottom of page