Eleições regionais rápidas, mas internas no PSD-M não
- henriquecorreia196
- 19 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Albuquerque reiterou a necessidade de haver eleições regionais. Outra solução governativa seria nas costas do povo. No partido, diz, não haverá eleições.

O PSD foi o primeiro partido a ser recebido pelo Representante da República no âmbito das audiências que resultam da queda do Governo, para auscultação sobre a possibilidade de haver uma proposta de governação estável ou, no caso de não haver solução, ser comunicado ao Presidente da República para a dissolução da Assembleia e convocação de eleições antecipadas.
Miguel Albuquerque, que foi acompanhado por José Prada e Rubina Leal, reiterou a intenção de ir para eleições o mais rápido possível, sendo que a este propósito alguns comentadores políticos defendem que o Chefe de Estado Marcelo Rebelo de Sousa deveria dar tempo para possibilitar uma reorganização interna no PSD e PS, tal como fez aquando da saída de António Costa. Neste caso, diferente atendendo a que Albuquerque não quer sair, quer ir a eleições e diz que vai ganhar.
Mas o líder do PSD Madeira também foi claro nesta matéria interna do partido: "Os estatutos do PSD-Madeira são claros. Essa decisão só pode ser assumida num quadro de excepcionalidade por parte do Conselho Regional e depois de um processo de organização de regulamentos que não é compatível com a celeridade", revela o Diário citando Albuquerque.
Комментарии