Buscar
  • Henrique Correia

Élvio Sousa critica governo: "A culpa será sempre das naves de além mar"


Deputado citou Pessoa: "A Região é feita da mesma massa gordurosa do despesismo da República".




O deputado Élvio Sousa, do JPP, trouxe à sessão solene da Assembleia Regional, comemorativa do 1 de julho, Dia da Região, uma intervenção com um cunho critico incisivo, relativamente à governação regional, à coligação PSD/CDS, na dialética de desresponsabilização e no direcionar de culpas para a República.

O parlamentar do Juntos Pelo Povo deu enfoque a três exemplos de dificuldades sentidas pelo povo, desde empresários e pensionistas com 300 euros, enfrentando a necessidade de recurso à Saúde e "à vergonha do Serviço Regional de Saúde para não acudir aos filhos da Autonomia", como referiu Élvio Sousa. Citou Fernando Pessoa para dizer que "a Região é feita da mesma massa gordurosa do despesismo da República", disse de forma irónica que "nas comemorações iremos ouvir falar de eloquências, contos sobre a governação por divindades, deste enlace amoroso decorativo".

O deputado diz que 600 anos depois "a culpa será sempre das naves de além mar. Hoje, serão cravos e rosas, a 2 de julho, de madrugada, no abrir das padarias, volta tudo ao que era".

12 visualizações