top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Emanuel Câmara pede exceção para os agricultores trabalharem após o recolher


Presidente da Câmara do Porto Moniz revela que a proposta teve aceitação junto do secretário regional


O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz pediu ao secretário regional da Saúde para sensibilizar Miguel Albuquerque no sentido proceder a uma exceção no recolher obrigatório para os agricultores.

Numa reunião por videoconferência, envolvendo todos os presidentes dos municípios da Região, Emanuel Câmara pediu para que seja criado um regime de exceção aos agricultores, de forma que estes possam trabalhar nos seus terrenos depois da hora do confinamento obrigatório.

"Sendo a atividade agrícola efetuada em espaço livre, sem ajuntamentos, os agricultores queixam-se de estarem a perder mais de uma hora de trabalho por dia, sendo esta questão importante não só para quem se dedica à agricultura a tempo inteiro, mas também para quem a exerce em horário pós-laboral, no segmento da agricultura familiar, como complemento do orçamento do agregado".

O autarca referiu que seria importante que, atendendo à prorrogação do recolher obrigatório, cuja importância se reconhece, fosse criado, à semelhança do que já sucede para outros setores de atividade, um regime de exceção para os agricultores que se vêm limitados na sua ação e cuja atividade nos merece profundo reconhecimento e respeito.

Enanuel Câmara revela que "a proposta teve aceitação junto do Sr. Secretário Regional, que servirá de interlocutor junto do Governo Regional, facto que nos deixa satisfeitos".

19 visualizações
bottom of page