Buscar
  • Henrique Correia

Emanuel Câmara pergunta pelo gabinete de reembolsos no Porto Moniz


Presidente da Câmara do Porto Moniz lamentou "mais uma vez, a falta de respeito institucional demonstrada para com o Poder Local, por parte de elementos do Governo Regional".




O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz questionou o secretário regional da Saúde, na videoconferência da reunião semanal com a participação de todos os Presidentes de Câmara da Região, sobre o ponto de situação da criação de um balcão de atendimento para reembolso de despesas de saúde naquele concelho.

Emanuel Câmara lembra que essa foi uma promessa feita em fevereiro, de estender esse serviço a todos os concelhos, afirmando ter conhecimento que se encontram já em funcionamento os gabinetes de Machico, Ribeira Brava, Calheta e Santana.

De modo a que a população do Porto Moniz possa dispor daquele serviço com a maior brevidade possível, o autarca manifestou a disponibilidade, por parte da autarquia, para a cedência de um espaço para funcionamento daquele gabinete, uma vez que na mesma informação havia sido referido que aqueles gabinetes funcionariam nos Centros de Saúde dos respetivos concelhos, infraestruturas essas que têm conhecidas limitações no Município de Porto Moniz.

Emanuel Câmara terminou a sua intervenção lamentando, "mais uma vez, a falta de respeito institucional demonstrada para com o Poder Local, por parte de elementos do Governo Regional".

4 visualizações