top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Embaixada em Pretória alerta portugueses para eventual ataque terrorista


Representação oficial portuguesa apela à comunidade lusa, onde se contam muitos naturais da Madeira, para evitar ajuntamentos durante o fim de semana de 29-30 outubro na zona de Sandton.





A embaixada de Portugal em Pretória, na África do Sul, lançou esta quarta-feira um alerta à comunidade portuguesa, especialmente na Província do Gauteng, relativamente a um aviso de segurança emitido por uma missão diplomática na África do Sul para "um possível ataque terrorista em Joanesburgo a 29 de outubro, possivelmente na zona de Sandton ou nas proximidades. Sandton era uma centralidade conhecida internacionalmente pelo luxo e pela qualidade da diversão noturna.

Uma nota publicada nas plataformas digitais da Embaixada, refere que "declarações das Autoridades sul-africanas indicam que tal eventualidade está a ser considerada com atenção". Acrescenta que "não havendo por agora mais dados, a Embaixada de Portugal partilha por esta via esta informação e apela a todos os portugueses na África do Sul que estejam atentos às informações que sejam circuladas de fontes credíveis e que mantenham uma postura prudente em função das circunstâncias, nomeadamente evitando ajuntamentos durante o fim de semana de 29-30 outubro na zona de Sandton e vizinhança".

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page