top of page

Empresa Horários do Funchal vai continuar a ser pública

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 6 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura


Miguel Albuquerque: "Vamos entrar agora, numa nova fase, com a reorganização total dos transportes públicos e urbanos, com novos autocarros e um sistema de bilhética único".




O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque deixou a garantia, aos trabalhadores da Horários do Funchal, que a empresa continuará a ser pública e de que tudo continuará a ser feito para garantir melhores condições aos trabalhadores e à população.

Durante as comemorações dos 38 anos da empresa, celebrados na nave central das instalações da HF, o presidente do Governo lembrou que se enganaram aqueles que perspetivam o declínio do transporte público urbano e interurbano, como comprovam os 880 mil passageiros transportados no primeiro trimestre deste ano em comparação com período homólogo de 2023.

Para tal, muito contribuíram a fixação dos preços dos passes sociais urbanos e interurbanos, respetivamente, em 30 e 40 euros e os passes gratuitos, primeiro para combatentes e familiares e pessoas com deficiência, depois, mais recentemente, para estudantes até aos 23 anos e para as pessoas maiores de 65 anos.

O governante lembrou ainda que vamos entrar agora, numa nova fase, com a reorganização total dos transportes públicos e urbanos, com novos autocarros e um sistema de bilhética único.

 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page