top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Empresas com apoio de 25% do aumento da fatura de energia elétrica



Pelo segundo trimestre consecutivo, as empresas consumidoras de eletricidade em baixa tensão especial e média tensão, podem beneficiar de um apoio.




Pelo segundo trimestre consecutivo, as empresas consumidoras de eletricidade em baixa tensão especial e média tensão, podem beneficiar de um apoio na ordem dos 25% do aumento verificado na fatura da energia elétrica, revela uma nota da secretária da Economia.1

O 2º Aviso-concurso para apresentação de candidaturas ao ‘Programa Apoiar + Liquidez’ será lançado esta terça-feira, dia 4 de julho, pelas 09 horas, mantendo-se aberto até ao dia 18 deste mês.

O ‘Programa Apoiar + Liquidez’, é disponibilizado pela Secretaria Regional da Economia, através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), e apresenta uma dotação global de 4,2 milhões de euros, a fundo perdido.

São elegíveis empresas que desenvolvam a sua atividade em áreas tais como a indústria da panificação, indústria da carpintaria, hotelaria, entre outras.

No âmbito do primeiro Aviso-concurso, que encerrou a 21 de abril, foram feitos pagamentos no montante global de cerca de 454 mil euros, que correspondem a 214 candidaturas aprovadas.


1 visualização

Comments


bottom of page