Henrique Correia
Enfermeiros "fartos": as homenagens e as palmas não resolvem os problemas
Sindicato pede uma reunião com o SESARAM e diz que tanto a administração do Serviço de Saúde como a secretaria regional da Saúde "defraudaram as expetativas dos profissionais".

O Sindicatos dos Enfermeiros da Madeira acusa a secretaria da Saúde e o SESARAM de "defraudarem as expetativas" dos profissionais e pede uma reunião com cinco pontos em agenda. Dizem que "as homenagens e as palmas não resolvem os problemas nem substituem os compromissos".
O Sindicato deixa estas preocupações:
- Com efeitos a janeiro de 2021, no âmbito da Avaliação do Desempenho, o SESARAM continua a adiar a notificação dos pontos que os enfermeiros possuem para efeitos de alteração de posicionamento remuneratório.
- Com efeitos a Agosto de 2021, o SESARAM, continua a adiar a notificação dos pontos que os Enfermeiros Chefes
e os Enfermeiros Especialistas acumularam e que são necessários para alteração de posicionamento remuneratório.
- É necessário que o SESARAM inicie o processo negocial com o SERAM sobre a avaliação do desempenho para o Biénio
2021 / 2022.
- A Secretaria Regional da Saúde continua a adiar o procedimento concursal para admissão de novos enfermeiros, tão necessários no Serviço Regional de Saúde.
- A Secretaria Regional da Saúde continua a adiar o pagamento do suplemento COVID 19 previsto no Orçamento Regional de 2021, para os profissionais de saúde que preenchem os requisitos para a sua atribuição.