Miguel Albuquerque: "O que ficou combinado com o PAN, no âmbito do acordo de incidência parlamentar, é que o PAN iria fazer uma avaliação".

O presidente do Governo Regional foi hoje muito claro relativamente ao teleférico do Curral das Freiras, um dia depois do PAN ter vindo manifestar a intenção de analisar, reunir, contactar, e só depois decidir a posição.
Albuquerque diz que "Já disse e volto a dizer: o concurso do teleférico foi adjudicado antes das eleições porque fazia parte do programa de governo. O que ficou combinado com o PAN, no âmbito do acordo de incidência parlamentar, é que o PAN iria fazer uma avaliação e é isso que a deputada veio dizer, está em conformidade com o que foi acordado. Com um pormenor muito importante que é a auscultação das populações do Jardim da Serra e do Curral das Freiras. É importante serem ouvidas para ver se querem e se acham que o projeto é importante. O que o PAN está a fazer enquadra-se no acordo".
Albuquerque acha bem que o PAN pense e avalie, mas já vai adiantando um rol de mais valias do teleférico diz que o teleférico não é uma infraestrutura poluente e por isso, em muitos países desenvolvidos, existem integrados em parques naturais. Além disso, constitui mais uma atractividade, tem efeitos multiplicadores da economia local, cria emprego
Comments