Buscar
  • Henrique Correia

Ensemble Eça de Saias em concerto no Palácio esta sexta-feira



Concerto pretende "homenagear a autora do livro “As cartas do campo e da cidade”, a escritora Luísa Susana Grande Freitas Lomelino, ou Luzia, a quem chamaram “o Eça de Queiroz de Saias”.




O Palácio de São Lourenço acolhe, esta sexta-feira, 11 de novembro, pelas 19h00, o concerto de apresentação ao público do Ensemble Eça de Saias, um grupo composto por Teresa Leão (Bandolim), Sara Faria (Flautas de bisel), Romeu Curto (Guitarra) e Ricardo Mota (Bandola).

Segundo uma nota do Palácio, este concerto, integrado no Ciclo "Cartas do Campo e da Cidade", "pretende homenagear a autora do livro “As cartas do campo e da cidade”, a escritora Luísa Susana Grande Freitas Lomelino, ou Luzia, a quem chamaram “o Eça de Queiroz de Saias”. O novo Ensemble pretende, neste ciclo de concertos, fazer um paralelismo entre as viagens, sentimentos e estados de alma de Luzia e a música barroca.

O acesso é gratuito, condicionado à capacidade da sala, requerendo inscrição prévia junto da área museológica do Palácio de São Lourenço-Gabinete do Representante da República para a RAM".

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo