Pedro Fino: ""Uma vez que a piscina estava desativada, foi proposto que este edifício fosse alvo de uma intervenção profunda, reabilitando-o e adaptando-o às novas exigências e preocupações da atualidade escolar".
O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou uma visita de trabalho às obras de adaptação da Piscina em Pavilhão Multiusos na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, revela uma informação do Governo.
"Uma vez que a piscina estava desativada, foi proposto que este edifício fosse alvo de uma intervenção profunda, reabilitando-o e adaptando-o às novas exigências e preocupações da atualidade escolar, passando a funcionar como um Pavilhão Multiusos.
“Em termos volumétricos, o pavilhão atual não oferecia condições para a prática desportiva no seu interior, por isso foi necessário elevar a fachada, para cumprir algumas exigências de caráter desportivo, os poços das piscinas serão preenchidos, ficando o piso do espaço à cota da área envolvente das mesmas”, começa por explicar Pedro Fino.
Quanto à cobertura, devido à alteração da altura da fachada, a mesma será substituída na totalidade, propondo-se uma estrutura metálica e chapas metálicas com isolamento da mesma tonalidade das paredes exteriores. Este edifício faz parte do volume das instalações desportivas cobertas do estabelecimento escolar.
Esta obra, no valor de cerca de 1,6 milhões de euros, arrancou em janeiro e deverá estar concluída até ao final do ano. Também será feita uma reabilitação geral da escola, envolvendo o edifício escolar e o pavilhão gimnodesportivo.
Comentarios