Buscar
  • Henrique Correia

Escola do Porto Santo com tudo novo e 5,8 milhões de investimento


Miguel Albuquerque: "É, neste momento, uma das melhores escolas da Região".






Miguel Albuquerque visitou hoje a escola básica e secundária do Porto Santo Francisco Freitas Branco, que foi totalmente renovada, numa empreitada que decorreu em duas fases e que permitiu, conforme acentuou o líder madeirense, transformar aquele estabelecimento de ensino numa das melhores escolas, neste momento, da Região.

"Foi um investimento de 5,8 milhões de euros e é, neste momento, uma das melhores escolas da Região. É uma das escolas com maior área, com cerca de 12 mil metros quadrados de zonas verdes e espaços circundantes exteriores, e está muito bem dimensionada em termos de funcionalidade, de circulação e de conforto», relevou o presidente do Governo.

Miguel Albuquerque disse, ainda, que aquela escola, "para além de ter um corpo docente de grande qualidade – aliás, os alunos que têm daqui saído têm tido muito boa prestação – tem também a vantagem de estar próxima ao pavilhão gimnodesportivo e às piscinas". O que, sublinha, "permite à comunidade escolar dispor das ofertas que aquelas infraestruturas disponibilizam para a prática de desporto e de exercício físico".

Confrontado com o início deste ano letivo, Miguel Albuquerque acentuou que o mesmo está a correr muito bem, como tem sido hábito.

"Aliás, as coisas nunca correram mal, nem durante a pandemia. Porque tivemos a colaboração e o grande sentido de responsabilidade dos professores, do pessoal discente, dos alunos e dos encarregados de educação", acentuou.


10 visualizações