Buscar
  • Henrique Correia

Escolas em pressão Covid-19 entre positivos e regresso dos recuperados


No Externato da Apresentação de Maria, esta semana, 30 alunos, um docente e um não docente testaram positivo.




A secretaria regional da Educação rstima que esta sexta-feira tenham regressado ao regime presencial de aulas 1264 alunos, 111 docentes e 62 não docentes, em vários estabelecimentos de ensino da Região.

Confira a situação nas escolas da Madeira neste final de semana escolar:

Externato da Apresentação de Maria

Esta semana, 30 alunos, um docente e um não docente testaram positivo. Na sequência, três turmas (64 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

19 alunos, um docente e um não docente testaram positivo.

Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira

15 alunos testaram positivo.

ES de Francisco Franco

Dez alunos testaram positivo. Outros 16 alunos e um docente estão em isolamento profilático.

EB1/PE da Nazaré

Seis alunos e quatro crianças testaram positivo. Na sequência, quatro turmas (80 alunos), três salas (54 crianças), quatro docentes, quatro educadoras e quatro não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Filipe

Cinco docentes, dois alunos e dois não docentes testaram positivo. Na sequência, uma turma (17 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB/PE da Ladeira e Lamaceiros

Sete alunos testaram positivo.

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Quatro alunos, duas crianças e um docente testaram positivo.

EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia

Cinco alunos testaram positivo.

EB23 do Caniço

Três não docentes e um docente.

ES de Jaime Moniz

Dois não docentes e um docente testaram positivo.

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (39 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE Visconde Cacongo

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (35 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche Professor Eleutério de Aguiar

Duas crianças testaram positivo. Na sequência, três crianças estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS/PE da Calheta

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, oito alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Gonçalo

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, sete alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.


EB1/PE de São Martinho

Um aluno e um docente testaram positivo. Na sequência, duas turmas (29 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche da Ribeira Brava

Uma criança e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma sala (23 crianças), uma turma (21 alunos), dois docentes e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Gaula – Dr. Clemente Tavares

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Dona Maria Eugénia de Canavial

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Areeiro e Lombada

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de Santo Amaro

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (12 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Roque

Um docente testou positivo.

EB1/PE da Ladeira

Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (14 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE do Caniço

Um não docente testou positivo.

EB1/PE da Corujeira e EB1/PE da Tabua

Um docente de ambas escolas testou positivo. Na sequência, sete alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche do Caniçal

Um docente testou positivo.

4 visualizações