Buscar
  • Henrique Correia

Escultura de homenagem ao Bordado passa para a Praça Amarela

Miguel Gouveia: "O Funchal possui um conjunto importante de obras de arte em espaços públicos que reforçam a identidade única da nossa cidade"


Estão a decorrer os trabalhos de instalação da escultura “Teu Sangue é o meu Sangue”, de Jacinto Rodrigues, na Praça de Colombo. O presidente da Câmara do Funchal acompanhou o processo.

A escultura em granito, que procura homenagear a arte do bordado, foi adquirida pela Autarquia no mês de setembro.

Segundo uma nota da Autarquia, Miguel Silva Gouveia explicou que “esta obra esteve exposta na Avenida Arriaga, enquadrada na exposição temporária «Em Suspenso», que decorreu no Salão Nobre do Teatro Baltazar Dias em novembro do ano passado. Analisando tudo o que a obra representa, a sua tipologia, contexto e a intenção do artista, a Câmara Municipal do Funchal achou por bem colocá-la permanentemente na Praça de Colombo, mais conhecida por Praça Amarela.”

O Presidente concluiu que “o Funchal possui um conjunto importante de obras de arte em espaços públicos que reforçam a identidade única da nossa cidade e queremos continuar a potenciar e a criar vínculos entre a arte e a história da nossa cidade para que possam ser usufruídas por todos os funchalenses, madeirenses e por quem nos visita

4 visualizações