Henrique Correia
Espírito Santo e Aldónio Fernandes - os dirigentes do CD Nacional há 50 anos
É de registar, pois, José Espírito Santo, nas suas 93 primaveras, e Manuel Aldónio, nos seus 80 anos.

Não deixa de ser agradável que da primeira lista da presidência do Dr. Nélio Ferraz Mendonça no Clube Desportivo Nacional, há 50 anos, ainda estejam entre nós dois desses elementos. E um, até, mantém-se em funções dirigentes, embora noutra instituição!
Com efeito, na tomada de posse acontecida a 28 de Julho de 1972, na sede do clube alvinegro dos corpos gerentes do CD Nacional para esse ano - então os mandatos eram anuais -, figuravam José Romualdo Espírito Santo, como 1º Vogal da Direção, e Manuel Aldónio Fernandes, como 2º Vogal da Direção. Este, Manuel Aldónio, com a curiosidade de ainda estar no dirigismo desportivo, atualmente como Vice-Presidente Administrativo da Direção liderada por Rui Marote. Um verdadeiro exemplo de longevidade.
É de registar, pois, José Espírito Santo, nas suas 93 primaveras, e Manuel Aldónio, nos seus 80 anos. Duas personalidades que há 50 anos emprestaram a sua colaboração ao clube do coração, exercendo funções diretivas. E que continuam no 'mundo dos vivos'. É de registar!
Um 'povo sem memória é um povo sem História' ou, se se preferir, 'um povo sem memória é um povo sem futuro'...